1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

LulzSec


Segundo o comunicado das autoridades australianas, foi detido o autoproclamado “líder” do grupo LulzSec.


O jovem, de 24 anos, é acusado de ter atacado e alterado um site do governo do pais, no início deste mês. O LulzSec começou a ganhar visibilidade nos media depois de ter realizado vários ataques contra os sites da CIA e da Sony, tendo sido criado como uma descendência dos Anonymous.


De acordo com o comunicado das autoridades, o jovem trabalhava numa empresa de tecnologia, tendo utilizado o seu cargo para aceder a diversas informações de clientes, incluindo de empresas e entidades ligadas ao governo de vários países.


Segundo Glen McEwan, comandante da polícia para os crimes cibernéticos da Austrália, «As pessoas que pensam em envolver-se em actividades deste tipo deveriam ser advertidas de que hackear, criar ou propagar vírus maliciosos ou participar em ataques do tipo DDoS (nos quais os sites são tirados do ar por um volume excessivo de acessos) não são diversão sem consequências».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech