1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker em computador

 

As autoridades ucranianas confirmaram ter realizado uma recente rusga no pais, com o objetivo de neutralizar um grupo de hackers, que estaria a atuar localmente em prol das atividades militares russas.

 

De acordo com as autoridades, o grupo encontrava-se dedicado ao roubo de informações pessoais de cidadãos ucranianos, vendendo essa informação para diferentes fontes russas e na dark web. Estima-se que o grupo tenha vendido dados de mais de 30 milhões de utilizadores, com receitas que podem ultrapassar os 372.000 dólares.

 

Para realizar os pagamentos, o grupo usava plataformas como o YooMoney, Qiwi, e WebMoney, os quais se encontram banidos do pais. As autoridades afirmam que a maioria dos seus compradores eram apoiantes do regime russo, que usavam essa informação para os mais variados fins, mas sobretudo para prejudicar os utilizadores ucranianos e espalhar desinformação.

 

Além da detenção dos suspeitos, as autoridades confirmam ainda a apreensão de centenas de materiais informáticos, entre computadores, portáteis, discos externos e smartphones, alguns dos quais continham muita da informação vendida ou pronta para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech