1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone entrada carregador

 

Durante bastante tempo existiram rumores de que a Apple poderia vir a usar uma ligação USB-C em futuros iPhones, algo que nunca se concretizou. E agora parece que essa possibilidade encontra-se ainda mais longe de alguma vez vir a surgir.

 

De acordo com as recentes informações fornecidas pelo analista Ming-Chi Kuo, a Apple não possui planos de adotar o USB-C em futuros iPhones – mesmo que a tecnologia já tenha sido usada em outros produtos da empresa, como é o caso do iPad Air de 2020.

 

Segundo o analista, a Apple não possui intenções de realizar a mudança uma vez que esta iria reduzir os ganhos da empresa como parte do programa MFi – que permite aos fabricantes criarem acessórios “certificados para dispositivos da Apple”. Além disso, outro fator que estará a impedir a adoção encontra-se nos requisitos inferiores a nível da proteção contra água do USB-C em comparação com o Lightning ou Magsafe.

 

Invés de lançar um iPhone com entrada USB-C, acredita-se que a Apple pode passar diretamente para um modelo do iPhone que venha a excluir todas as portas da estrutura – algo que também tem vindo a surgir em recentes rumores. Com esta, acredita-se que o futuro dos iPhones poderá estar no uso exclusivo do sistema MagSafe para o carregamento sem fios.

 

No entanto, o analista também aponta que a Apple sabe perfeitamente que a tecnologia do MagSafe ainda se encontra longe de ser perfeita, e que esse será um dos motivos pelos quais a empresa ainda não vai apostar de imediato no uso exclusivo desse sistema sem fios para carregamento.

 

Caso isso se venha a confirmar, a empresa ainda deverá melhorar o sistema de carregamento sem fios antes de avançar para um design inteiramente sem portas no próximo iPhone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech