A Apple tem vindo a tentar evitar integrar a ligação USB-C na sua linha do iPhone faz bastante tempo, mantendo-se com a proprietária Lightning. No entanto, isso pode vir finalmente a deixar de ser assim já no próximo ano.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple deve lançar durante a segunda metade de 2023 um novo iPhone, que vai destacar-se por ser o primeiro a contar com uma entrada USB-C – possivelmente o iPhone 15.
Segundo o analista, a empresa iria, com esta mudança, conseguir oferecer aos utilizadores mais velocidade na transferência de dados e melhorias a nível da capacidade de carregamento. No entanto, por outro lado, ao adotar esta entrada, a Apple deixa de ter o controlo que mantinha com as portas Lightning, sobretudo a nível das receitas geradas com o licenciamento de cabos para usarem a mesma.
Ainda assim, tendo em conta que o USB-C encontra-se em praticamente todos os dispositivos atualmente no mercado, e está mesmo a focar-se para ser o padrão da industria na Europa, não será de admirar que a Apple seja “forçada” a realizar a mudança para se manter competitiva no mercado.
Ainda mais quando alguns dos próprios modelos da empresa, como os MacBooks e iPads mais recentes, contam com estas ligações. O iPhone é o último modelo da linha de produtos da empresa que ainda mantêm o padrão anterior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!