1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung Galaxy S22

 

Praticamente todos os smartphones recentes lançados no mercado contam com, pelo menos, um sensor de 108 MP – isto nos modelos de gamas premium. Existem algumas exceções, como é o caso dos iPhones, mas até a Apple está a pensar aumentar os sensores e a resolução dos mesmos no futuro.

 

Portanto, não será talvez de admirar que a Samsung esteja agora com planos de integrar, em futuros smartphones, o seu novo sensor de 200 MP. E estas novidades podem chegar já na próxima geração de produtos da empresa, concretamente no S23 Ultra.

 

A própria Samsung apresentou durante o ano passado o sensor SOCELL HP1, que conta exatamente com uma resolução de 200 MP. No entanto, este sensor ainda não foi aplicado nos produtos da empresa, em parte porque ainda necessita de ser trabalhado e também o hardware necessita de acompanhar essa necessidade.

 

No entanto, os rumores mais recentes apontam que a empresa pode vir a integrar o seu novo sensor no futuro Galaxy S23 Ultra, sendo que pode ser um dos primeiros dispositivos a surgir no mercado com um sensor de 200 MP.

Esta marcaria também uma das primeiras grandes alterações nas câmaras da linha, depois de a empresa ter apresentado o Galaxy S20 Ultra em 2020 com o sensor de 108 MP.

 

Como seria de esperar, até ao momento não existe qualquer confirmação por parte da Samsung sobre o futuro da linha, e tão pouco se este sensor será efetivamente usado no final. Mas tendo em conta a evolução natural, será esperado que tal aconteça.

 

Ao mesmo tempo, a Apple encontra-se também a ponderar deixar de lado os atuais sensores de 12 MP, passando a adotar no iPhone 14 Pro um novo sensor de 48 MP, o que marcaria uma das maiores mudanças feitas pela empresa em vários anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech