1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 14

 

Em meados de Março, o analista do mercado Ming-Chi Kuo tinha confirmado que os futuros modelos do iPhone 14 iriam contar com o mais recente processador A16 apenas para os modelos Pro. E agora o analista volta a deixar algumas indicações de quais os planos da Apple para o futuro.

 

De acordo com o mesmo, a Apple deve vir a deixar de usar processadores novos nos seus dispositivos para todas as variantes não-Pro. Ou seja, todos os modelos do iPhone daqui em diante, que não sejam da linha Pro, vão deixar de usar os chips mais recentes no mercado.

Com isto, o iPhone 14 deve usar o chip de geração anterior, enquanto que o iPhone 14 Pro irá usar os novos A16 Bionic.

 

Segundo o analista, esta medida faz parte de uma nova estratégia da empresa para criar também uma certa diferenciação entre os modelos base e os modelos mais avançados do iPhone, conforme o que cada utilizador pretenda.

 

A medida estima-se que possa incentivar muitos utilizadores a adquirirem os novos modelos Pro e Pro Max, com envios para o mercado a serem entre 55 e 60% superiores aos modelos regulares.

De notar que estes são também os modelos que surgem com o novo sistema de câmaras mais avançadas, e espera-se que venham a contar também com melhorias significativas a nível do sensor.

 

Resta no entanto saber como o mercado irá reagir a estas mudanças. Isto porque claramente a Apple encontra-se a mudar a estratégia para tornar os modelos Pro mais apelativos para os consumidores, mas ao mesmo tempo esses são também os modelos mais caros da linha que nem todos os consumidores podem estar interessados em adquirir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech