1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple cartões SIM em iPhone

 

A Apple pode estar a preparar-se para realizar algumas mudanças drásticas na forma como os utilizadores podem configurar os seus cartões das operadoras em futuros iPhones. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa pode vir a eliminar por completo as entradas físicas para os cartões SIM.

 

De acordo com o portal MacRumors, uma fonte anónima afirma que a Apple encontra-se a preparar para deixar de lançar iPhones com entradas físicas para os cartões SIM, passando invés disso a adotar apenas os cartões eSIM.

Espera-se que a empresa comece a realizar isso mesmo a partir do iPhone 15 Pro, e que as operadoras nos EUA estejam já a começar a trabalhar para esse fim, preparando os consumidores para adotarem mais o eSIM.

 

A mesma fonte também forneceu uma linha de tempo dos planos internos da Apple para esta medida, sendo que o objetivo da empresa será que as principais operadoras comecem a vender nas suas lojas iPhones 13 sem entradas para cartões SIM durante a segunda metade de 2022. De notar que os dispositivos vendidos diretamente pelo site da Apple ou nas lojas oficiais da empresa já são disponibilizados apenas em formato de eSIM.

 

Se os planos se mantiverem, com o iPhone 14 os planos de adotar mais o eSIM deverão ser reforçados, e a partir do iPhone 15 espera-se que todos os modelos venham a adotar apenas este formato.

 

É importante relembrar que todos os dados conhecidos até ao momento partem apenas de rumores, sendo que não existe nenhuma confirmação oficial da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech