
A Apple apresentou esta terça-feira, durante o seu evento anual de hardware, o novo e surpreendente iPhone 17 Air. A grande novidade é o seu design extremamente fino, com apenas 5,5 mm de espessura, mas esta elegância vem acompanhada de uma mudança radical: o fim do suporte para cartões SIM físicos, agora a nível global.
A empresa de Cupertino conseguiu integrar um verdadeiro concentrado de tecnologia num corpo impressionantemente fino, mas para o conseguir, teve de fazer um sacrifício: a tradicional bandeja para o cartão SIM físico desapareceu por completo de todos os novos modelos.
O adeus ao SIM físico é agora global
Esta decisão não é uma surpresa total, uma vez que a Apple já tinha dado este passo em 2022, quando removeu os cartões SIM físicos nos modelos de iPhone vendidos exclusivamente nos Estados Unidos. Agora, a medida estende-se a todos os mercados onde o novo dispositivo será vendido.
Durante a apresentação, a Apple defendeu a transição para o eSIM, que considera ser já um padrão da indústria. Segundo a empresa, o eSIM é não só mais fácil de utilizar e mais seguro em comparação com a "peça de plástico com décadas de existência", como também liberta espaço valioso no interior do iPhone. A facilidade de utilização em viagens foi também um dos pontos destacados como uma grande vantagem desta tecnologia.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!