1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s21 ultra

 

Seria de esperar que, com a chegada de uma nova geração de smartphones, a qualidade das câmaras fosse também melhorar face aos modelos anteriores. Pelo menos era essa a ideia que se tinha da Samsung com o lançamento do S21 Ultra.

 

No entanto, de acordo com os testes feitos pela DxOMark, não foi isso que se veio a verificar. De acordo com a entidade, reconhecida por realizar analises diretas à câmara dos smartphones mais recentes no mercado, a qualidade do sensor usado no Galaxy S21 Ultra encontra-se abaixo daquilo que se regista com o S20 Ultra.

 

Nos testes realizados, o Galaxy S21 Ultra obteve uma pontuação final de 121 pontos, o que representa uma queda face aos 126 pontos obtidos pelo S20 Ultra. Em parte, esta queda deve-se a uma pior execução em zoom e gravação de vídeo.

As lentes tele objetivas foram os principais alvos de críticas durante os testes, demonstrando uma fraca qualidade no final e sendo consideravelmente inferiores face à geração anterior no S20 Ultra.

 

testes feitos ambos os dispositivos

 

Com esta pontuação, e sobre a lista de todos os dispositivos testados pela DxOMark, o S21 Ultra encontra-se assim na 17º posição a nível de qualidade das câmaras. No entanto é importante referir que a maioria dos problemas verificados estão também relacionados com o software da própria Samsung, e como tal é possível que a empresa possa conseguir corrigir alguns dos problemas reportados com atualizações de software.

 

No entanto, o teste foi realizado sobre o que se encontra disponível atualmente para os utilizadores, e o resultado final deixa ainda a desejar. Será também importante relembrar que, no topo da tabela da DXOMark encontra-se o Huawei Mate 40 Pro+ com 139 pontos, seguido pelo Huawei Mate 40 Pro com 136 pontos, Xiaomi Mi 10 Ultra com 133 pontos e Huawei P40 Pro com 132 pontos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech