Um dos maiores fornecedores de centros de Dados em França, a OVH, acordou durante o dia de hoje com o incêndio de um dos seus datacenters, em Estrasburgo.
A partir do Twitter, o CEO da OVH revelou que os centros de dados em Estrasburgo 1-2 foram alvo de um incêndio de elevadas proporções. De acordo com a mensagem partilhada no Twitter, o incêndio terá ocorrido sobre as instalações SBG2, consumindo todos os servidores e sistemas que se encontravam na mesma. Uma parte das instalações do SBG1 também terá sido afetada.
O incêndio terá deflagrado por volta das 2 da manha em Portugal, sendo que apenas foi controlado por volta das 6 horas da manha. Não existem feridos a registar, mas o incêndio levou à perda de centenas de servidores que se encontrariam nesta localização, bem como a suspensão de todas as atividades dos técnicos no local e noutras zonas do centro de dados.
Derivado do mesmo, várias entidades encontram-se atualmente a verificar uma falha geral do acesso aos serviços associados com este centro de dados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!