As plataformas de videochamadas tendem a ser bastante pesadas para a largura de banda, e isto terá ainda mais impacto em ligações que podem ter outros utilizadores também a usar a mesma para as suas próprias videochamadas.
Uma forma de reduzir este impacto pode passar por usar apenas chamadas de voz, no entanto a Microsoft encontra-se a estudar uma alternativa. De acordo com o portal onMSFT, a empresa encontra-se a estudar a possibilidade de integrar um novo modo de largura de banda reduzida no Microsoft Teams, permitindo poupar dados durante a realização de chamadas de vídeo.
Ainda se desconhecem detalhes sobre como este sistema iria funcionar, no entanto, o objetivo passa por reduzir consideravelmente o uso de largura de banda durante a realização de chamadas – provavelmente através do uso de compressão ou redução da qualidade de vídeo.
No final, algum contrapeso deverá existir para reduzir a largura de banda usada, e provavelmente a qualidade do vídeo será um dos principais fatores. No entanto, espera-se que a empresa venha a revelar mais detalhes durante as próximas semanas que permitirão avaliar a eficácia deste novo sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!