1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lou Ottens

 

Lou Ottens, o antigo funcionário da empresa Philips que criou a primeira cassete no mercado, faleceu durante o dia de hoje.

De acordo com o portal NRC Handelsblad, Lou Ottens tinha 94 anos, sendo que faleceu no passado dia 6 de Março de 2021.

 

Ottens começou a trabalhar na primeira cassete no mercado em finais de 1960, sendo que as ambições do mesmo seriam desenvolver um produto que permitiria às pessoas ouvirem música de forma acessível e simples.

Este convenceu a Philips a licenciar também a tecnologia para que outros fabricantes a pudessem usar de forma gratuita, tendo sido o lançamento da mesma para o mercado.

 

A Philips viria a ser a primeira empresa a lançar no mercado a primeira “cassete compacta”, em 1963, sendo seguida rapidamente por várias outras entidades. O resto será a história que se conhece sobre o formato de música que fez parte da vida de muita gente até finais dos anos 2000, quando começou a ser substituída por CDs, ou mais recentemente, por serviços digitais.

 

Apesar de Ottens ter trabalhado diretamente para desenvolver a cassete, este não foi o único marco do mesmo na história. Anos mais tarde, Ottens viria a trabalhar com a Philips e Sony para desenvolver a tecnologia que viria a dar também vida aos CDs.

 

Apesar de a tecnologia ter vindo a evoluir consideravelmente desde esses anos, a cassete foi sem dúvida um ponto fundamental na história da industria musical, e mesmo nos dias de hoje ainda é possível encontrar algumas novas edições de cassetes a surgirem no mercado, embora as vendas estejam longe de superar os rivais do CD ou serviços de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech