1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uber website

 

A partir de 17 de Março, todos os motoristas da Uber no Reino Unido passam a ser considerados como trabalhadores, e como tal a necessitarem dos benefícios de trabalho no pais como acontece em qualquer outra empresa.

 

De acordo com o New York Times, mais de 70.000 motoristas da empresa no Reino Unido irão agora ser considerados como trabalhadores da Uber, passando a receber o ordenado mínimo no pais e todas as regalias a que possuem direito. Além disso, a empresa afirma ainda que irá contribuir para cerca de 3% do valor da pensão no pais, além de permitir férias pagas de 12.07% no total de rendimentos.

 

Esta decisão surge depois de a empresa ter perdido uma ação nos tribunais, onde a justiça determinou que os motoristas da empresa devem ser englobados como trabalhadores e obter as regalias e salário como qualquer outro trabalhador no pais. A Uber ainda tentou apelar da decisão, mas sem sucesso.

Esta decisão é também o culminar de um caso que tem vindo a fazer os tribunais desde meados de 2016, numa longa batalha judicial entre as duas partes.

 

No entanto, é importante sublinhar que nem todos os motoristas da empresa estão englobados sobre este novo plano. Como exemplo, os estafetas do Uber Eats continuam a operar sobre as normas tal como vinham a ser aplicadas até agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech