1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPad ecrã

 

Ao longo dos últimos meses foram surgindo vários rumores relativamente à nova geração de produtos da Apple, que se espera que seja revelada durante este ano. Um desses rumores indica a possibilidade de a empresa lançar um novo iPad Pro com um ecrã Mini-LED – mas agora sabe-se que esta tecnologia pode chegar a mais produtos no futuro.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, citado pelo portal 9to5Mac, a Apple encontra-se a prever de lançar diferentes dispositivos com ecrãs Mini-LED, entre os quais se encontra o MacBook Air de 2022. O iPad Air de 2022 deve, no entanto, contar com um ecrã OLED.

O analista aponta ainda que, apesar de os planos da Apple serem alterar o novo iPad Pro para usar ecrãs Mini-LED, o iPad Air do próximo ano deve transitar para ecrãs OLED.

 

É importante relembrar que a tecnologia Mini-LED possui vários benefícios em comparação com o OLED, como é o caso de ter pretos mais características e definidos, além de estar menos sujeito a possíveis marcas de burn-in – visto que o painel é composto por vários LEDs em linha.

Em contrapartida, esta tecnologia é mais cara de produzir, o que pode acabar por ter impacto no preço final dos produtos. Dai que a empresa espera continuar a oferecer painéis OLED para os modelos mais baratos, enquanto que a tecnologia Mini-LED ficaria reservada para os modelos mais “premium”.

 

Outro detalhe importante será o facto que a Apple não deverá lançar produtos com ecrãs OLED a nível dos seus sistemas de computadores Mac, em parte divido aos receios de possíveis burn-ins com a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech