1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad Pro ecrãs

 

A Apple parece preparada para deixar de lado uma das suas tecnologias mais reconhecidas, para finalmente evoluir. As futuras gerações do iPad Pro podem, finalmente, vir a contar com ecrãs OLED.

 

Os rumores sobre a mudança existem faz algum tempo, mas parece que, finalmente, esta encontra-se agora pronta a ser aplicada. Os mais recentes apontam que a Apple pode começar a usar ecrãs OLED nos seus dispositivos com o iPad Pro de 2024.

 

Segundo revela o leaker "ShrimpApplePro", reconhecido pelos seus leaks de dispositivos da Apple no passado, a empresa encontra-se a começar a desenvolver os ecrãs OLED para o iPad Pro, que se espera de começar a ver pelo mercado em meados de 2024.

Atualmente existem quatro protótipos criados com este género de tecnologia, de diferentes tamanhos – é indicado que será entre 11 e 14 polegadas. De notar que estes painéis em testes são diferentes do que a empresa se encontra a preparar para o iPhone, que vai contar com um ecrã OLED flexível – antecipando também a chegada de um dispositivo dobrável da empresa.

 

Acredita-se que o painel destes novos iPad Pro venha a ser produzido pela Samsung, de forma a aproveitar a tecnologia hibrida OLED da empresa. Isto deverá melhorar os ângulos de visão do ecrã, um problema que a empresa testaria a verificar com outros fabricantes.

 

A tecnologia OLED é conhecida por ajudar a criar imagens mais vivas e realistas, sendo que pode ajudar no iPad Pro a apresentar os conteúdos com cores mais vivas, o que será útil sobretudo para designers e quem trabalha com artes.

 

No entanto, esta mudança pode vir também com um aumento de preço final para o dispositivo. Os rumores apontam que o iPad Pro com ecrã OLED pode vir a começar em preços de 1500 dólares, um valor consideravelmente acima do que se encontra nos modelos atuais – e isto apenas para o modelo mais simples da linha, de 11 polegadas.

 

No entanto, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. Oficialmente a Apple não deixou detalhes sobre os seus futuros dispositivos – e possivelmente não irá deixar até que os mesmos estejam prontos a ser apresentados, como é habitual da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech