1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad 2021

 

Enquanto os rumores apontam que a Apple pode estar a preparar-se para mudar o seu modelo do iPad Pro 12.9 (2021) para usar a tecnologia mini-LED, a empresa poderá também realizar mudanças nos modelos mais pequenos, passando a usar ecrãs OLED.

 

Conforme refere o portal ETNews, a Apple encontra-se a analisar a possibilidade de alterar a tecnologia de ecrãs usadas em alguns dos seus modelos da linha do iPad para o OLED já em 2022. Estes serão os primeiros dispositivos da empresa a chegarem ao mercado sem suarem algum género de tecnologia baseada em LCD – até mesmo o mini-LED, apesar de ser uma novidade, ainda é derivado do LCD.

 

Acredita-se que a Samsung e a LG poderão ser os principais fornecedores dos painéis OLED para estes dispositivos, tendo em conta que ambas as empresas se encontram atualmente a desenvolver os painéis OLED para o também futuro iPhone 13.

Entre os principais motivos para a Apple decidir avançar com os painéis OLED encontra-se no facto de fornecerem imagens mais realistas e de cores mais vivas do que os tradicionais ecrãs LCD.

 

No entanto, apesar desta ideia, a Apple ainda possui um grande trabalho pela frente. Paneis OLED do tamanho de smartphones são algo que até pode ser visto como simples de produzir em números elevados. Mas a tarefa torna-se consideravelmente mais complicada quando se fala em ecrãs do tamanho dos tablets da empresa.

 

Sem dúvida, existem alguns tablets Android no mercado com ecrãs OLED, mas é importante sublinhar que a Apple possui mais de 50 milhões de unidades do iPad vendidas anualmente, e como tal necessita de conseguir a resposta necessária para a produção destes painéis em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech