1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple logo em 3D

 

A HTC foi uma das primeiras empresas a lançar comercialmente no mercado um smartphone com um sistema de câmaras 3D, que permitia a captura destes conteúdos. O HTC Evo 3D marcou pela ideia inovadora, mesmo que não tenha sido um sucesso de vendas – nem de perto na altura.

 

No entanto, a Apple parece que agora pretende integrar essa mesma tecnologia nos seus produtos mais recentes, fazendo assim renascer este género de conteúdos numa nova altura da Internet. Recentemente a Apple registou uma nova patente com o nome “Split-Screen Driving of Electronic Device Displays”, que basicamente consiste em aplicar a tecnologia 3D no ecrã dos dispositivos sem a necessidade de óculos especiais para visualizar os conteúdos.

 

Segundo o portal PhoneArena, a patente descreve como, em várias ocasiões, cinemas oferecem óculos 3D para visualizar os conteúdos dos filmes neste formato, mas que o mesmo é difícil de replicar em dispositivos como um smartphone ou tablet. Mas ainda assim, a empresa apresentou o pedido de registo de uma patente que pretende realizar exatamente isso, usando o ecrã para apresentar conteúdos 3D sem a necessidade de qualquer acessório externo.

 

No entanto, para quem espera ver um ecrã 3D no iPhone 13, possivelmente vai ter alguns desapontamentos. Isto porque, apesar da patente, ainda deverá demorar algum tempo até que a tecnologia evolua o suficiente para permitir à Apple integrar esta tecnologia nos seus produtos – se é que tal vai acontecer de todo.

 

É possível que, no futuro, dispositivos com ecrãs 3D venham a ser regulares de se encontrar, mas a tecnologia atual ainda impede que tal seja feito em uma larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech