1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da intel parte de baixo

 

A TSMC tem vindo a investir bastante em novas tecnologias de produção de chips no mercado, e recentemente alguns rumores dão conta que a empresa pode vir a ser escolhida pela Intel para fabricar futuros processadores da mesma.

 

Segundo algumas fontes, a Intel encontra-se em conversações com a TSMC para desenvolver os chips de 3nm para a futura geração de processadores Meteor Lake. Algumas fontes internas apontam ainda que os acordos estariam numa fase avançada, e que a produção dos chips poderia começar perto do final de 2022.

 

De relembrar que a 14ª geração de processadores da Intel, conhecida como Meteor Lake, encontra-se prevista de chegar ao mercado apenas em 2023. A próxima geração que se encontra prevista de ser revelada pela Intel será a Raptor Lakes, durante o próximo ano.

 

A arquitetura do Meteor Lake irá separar os vários componentes do processador - gráficos, I/O, computação - em diferentes setores, o que teoricamente deverá fornecer uma melhoria considerável a nível de desempenho final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech