1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel meteor Lake

 

Faz algum tempo que se espera novidades a nível da nova arquitetura de processadores da Intel, nomeadamente da Meteor Lake. E parece que a Intel está pronta para revelar mais algumas novidades desta, tendo aproveitado o evento Computex em Taiwan para isso.

 

Durante o evento, a empresa revelou um protótipo do seu novo chip Meteor Lake para os meios de imprensa. Segundo o portal Wccftech, a revelação foi realizada de forma fechada apenas para alguns membros da imprensa, mas foram demonstradas as capacidades do novo chip em mais detalhe.

 

Entre os destaques encontram-se melhorias a nível do processamento de tarefas de IA, que devem ter o desempenho consideravelmente otimizado sobre esta nova arquitetura. Num dos exemplos, a empresa demonstrou o Stable Diffusion em funcionamento no chip, que obteve um desempenho no processamento das tarefas consideravelmente mais rápido do que gerações anteriores.

 

O chip usado para demonstrar o desempenho do Meteor Lake na Computex contava com 16 cores e 22 threads, mas desconhece-se se este vai ser o modelo final que a Intel vai lançar como sendo o primeiro CPU oficial da linha.

O lançamento da primeira versão comercial do chip apenas deve acontecer na segunda metade deste ano, possivelmente depois do Verão e entre Agosto e Setembro. No entanto, os detalhes para tal não foram confirmados.

 

A empresa também deixou detalhes sobre o processador gráfico que vai encontrar-se integrado no novo chip, sendo que deverá ser uma variante do mesmo chip que se encontra nas Intel Arc. Este deve suportar de forma nativa DX12 Ultimate, ray tracing e XeSS.

No entanto, os detalhes do chip gráfico não foram confirmados, portanto também não existe forma de saber o desempenho final do mesmo. É possível que alguns detalhes venham, no entanto, a ser revelados durante os próximos meses, antecipando a chegada da versão final e comercial ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech