Durante esta semana, a Intel revelou os seus resultados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre de 2023. Juntamente com os mesmos, a empresa também deixou detalhes sobre o que será a próxima geração de processadores da mesma.
Tal como era esperado, a queda nas vendas de computadores pessoais também teve impacto para a Intel, que registou vendas abaixo do esperado nos seus processadores. No total, a empresa teve perdas de 2.8 mil milhões de dólares, o que será uma das maiores quedas trimestrais de sempre na empresa.
No entanto, a empresa aparenta encontrar-se otimista quanto ao futuro, indicando que o mercado encontra-se atualmente em recuperação, e que é possível que algumas melhorias venham a ser verificadas em breve.
Ao mesmo tempo, a empresa também refere que espera, com o lançamento da arquitetura Meteor Lake, um aumento das vendas e receitas em geral. A empresa encontra-se, atualmente, a investir em força na produção desta nova arquitetura, a qual deve chegar ao mercado em breve.
Se tudo correr como esperado, é possível que os primeiros chips Meteor Lake venham a surgir ainda este ano. Os primeiros modelos devem ser focados para sistemas portáteis e de baixo desempenho, onde o consumo de energia será mais importante de ter em conta.
Na verdade, existem rumores de que o Meteor Lake pode nem ser lançado para desktops de todo, focando-se apenas em sistemas de baixo consumo energético e portáteis.
Para 2024, espera-se que a empresa venha a revelar os novo Arrow Lake, a arquitetura que já se encontra focada para ter o desempenho em mente, e que deverá ser a futura aposta da Intel para os desktops.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!