1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da Intel com imagem de processador

 

Durante esta semana, a Intel revelou os seus resultados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre de 2023. Juntamente com os mesmos, a empresa também deixou detalhes sobre o que será a próxima geração de processadores da mesma.

 

Tal como era esperado, a queda nas vendas de computadores pessoais também teve impacto para a Intel, que registou vendas abaixo do esperado nos seus processadores. No total, a empresa teve perdas de 2.8 mil milhões de dólares, o que será uma das maiores quedas trimestrais de sempre na empresa.

 

No entanto, a empresa aparenta encontrar-se otimista quanto ao futuro, indicando que o mercado encontra-se atualmente em recuperação, e que é possível que algumas melhorias venham a ser verificadas em breve.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também refere que espera, com o lançamento da arquitetura Meteor Lake, um aumento das vendas e receitas em geral. A empresa encontra-se, atualmente, a investir em força na produção desta nova arquitetura, a qual deve chegar ao mercado em breve.

 

Se tudo correr como esperado, é possível que os primeiros chips Meteor Lake venham a surgir ainda este ano. Os primeiros modelos devem ser focados para sistemas portáteis e de baixo desempenho, onde o consumo de energia será mais importante de ter em conta.

Na verdade, existem rumores de que o Meteor Lake pode nem ser lançado para desktops de todo, focando-se apenas em sistemas de baixo consumo energético e portáteis.

 

Para 2024, espera-se que a empresa venha a revelar os novo Arrow Lake, a arquitetura que já se encontra focada para ter o desempenho em mente, e que deverá ser a futura aposta da Intel para os desktops.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech