1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

audacity

 

O Audacity é possivelmente um dos programas de edição e gravação de áudio gratuito mais utilizado no mercado. A aplicação possui excelentes funcionalidades disponíveis a custo zero, e permite que os utilizadores possam editar conteúdos áudio facilmente nos seus sistemas.

 

Apesar de ser uma aplicação bastante usada, as atualizações da mesma são algo irregulares, e a última fornecida tinha algum tempo. Porém, os responsáveis pela aplicação lançaram agora uma das maiores atualizações dos últimos meses: o Audacity 3.0.0.

 

Esta nova versão conta com diversas melhorias a nível de funcionalidades e também de desempenho, bem como as tradicionais correções de bugs e falhas. A maior alteração encontra-se provavelmente no novo formato de gravação de ficheiros para projetos – o .aup3. Este substitui a versão anterior, permitindo manter mais detalhes sobre os projetos, e encontra-se a usar a base de dados em formato SQLite 3.

 

No final, este novo formato permite também reduzir o tamanho dos projetos, ao mesmo tempo que fornece uma melhoria considerável a nível de desempenho na gravação dos dados. No entanto, apesar de o carregamento de conteúdos ter ficado mais rápido, os programadores também alertam que, em certos sistemas, a tarefa de guardar um projeto pode demorar mais tempo devido à informação extra que necessita de ser processada.

 

Seja como for, o Audacity 3.0.0 é provavelmente uma das maiores atualizações feitas no programa, sendo que se encontra disponível no site do projeto para Windows, macOS e Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech