1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube produtos logo

 

O YouTube, de tempos a tempos, testa algumas funcionalidades para a sua plataforma de vídeo. E parece que a plataforma agora pretende incentivar os utilizadores a realizarem a compra de produtos que sejam apresentados nos vídeos, com a capacidade de identificar automaticamente os mesmos.

 

A nova funcionalidade, apelidada de “Produtos em vídeos”, pretende redirecionar os utilizadores para lojas onde possam adquirir os produtos apresentados nos vídeos da plataforma. Utilizando o sistema de IA da Google, este sistema analisa quais os produtos apresentados nos vídeos – como é o exemplo de reviews – e apresenta a listagem de lojas onde os utilizadores podem adquirir esses produtos.

 

exemplo do sistema de recomendação de produtos

 

Este sistema irá funcionar de forma automática, portanto os utilizadores não necessitam de realizar qualquer ação – e os criadores também não necessitam de especificar manualmente quais os produtos que estão a ser apresentados. Todo o processo pretende ser feito de forma automática.

 

De momento esta funcionalidade ainda se encontra em testes, pelo que apenas um pequeno conjunto de utilizadores terá acesso ao mesmo. Espera-se que a plataforma venha a alargar os testes em breve a mais utilizadores, conforme a funcionalidade seja bem recebida ou não pelos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech