O YouTube tem vindo a implementar formas para evitar que os utilizadores usem bloqueadores de publicidade na sua plataforma. E agora, parece que existe um novo método para tal.
Nos últimos meses, a plataforma de vídeos mais usada na internet tem vindo a usar várias técnicas para impedir os utilizadores de usarem bloqueadores de publicidade. O mesmo começou com a apresentação de uma mensagem, onde se alertava para a necessidade de permitir publicidade no site – ou apenas seria possível assistir a três vídeos.
Embora este método tenha sido rapidamente contornado, existem agora novas medidas que a plataforma parece estar a aplicar para garantir que os utilizadores não usam bloqueadores de publicidade.
A mais recente começou a ser notada nos últimos dias, com utilizadores do Reddit a indicarem que, quando acedem ao Youtube com bloqueadores de publicidade, agora os vídeos passam automaticamente para o final quando se inicia a reprodução – o que, na prática, impede que o conteúdo seja visto.
Em outros casos, os vídeos simplesmente permanecem em carregamento infinito.
Esta situação apenas se verifica quando o bloqueador de publicidade está ativo no Youtube, sendo que não ocorre para quem aceda com o mesmo desativado. Embora ainda nada oficial do Youtube tenha sido revelado, acredita-se que esta é mais uma medida para levar os utilizadores a ativarem a publicidade nos conteúdos da plataforma.
Além disso, o problema parece ocorrer atualmente apenas com os filtros do AdBlock, sendo que outros bloqueadores de publicidade não apresentam o mesmo funcionamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!