Cada vez mais os fabricantes encontram-se a ter atenção ao sistema de carregamento dos seus dispositivos, e a tendência parece ser para cada vez mais fornecer sistemas que permitem carregar baterias em “três tempos”.
A Xiaomi foi uma das fabricantes que mais apostas fez sobre os sistemas de carregamento rápido no passado, e parece que agora se encontra a preparar para revelar mais algumas novidades. Com a chegada para breve do novo Mi 11 Pro e Ultra (o evento de revelação está previsto para a próxima segunda feira), parece que estes modelos vão contar com um novo sistema de carregamento rápido da marca.
A partir do Twitter, um dos representantes da marca revelou um pequeno teaser sobre o sistema de carregamento nos novos dispositivos, e tudo indica que será algo revolucionário.
Usando uma nova tecnologia de silicone e oxigénio, a Xiaomi pode ter criado uma bateria que permite não só armazenar uma elevada capacidade da sua carga, ao mesmo tempo que fornece tempos de carregamento consideravelmente mais rápidos do que a tecnologia atualmente empregue na maioria dos smartphones.
Este género de baterias será algo que nunca foi aplicado num smartphone, mas existe sobre alguns produtos no mercado – sobretudo veículos elétricos. Portanto, caso realmente se venha a confirmar o uso desta tecnologia nos futuros dispositivos da Xiaomi, estamos perante uma verdadeira novidade da marca.
De notar que, oficialmente, a empresa não revelou qualquer detalhe sobre a tecnologia, portanto resta aguardar pelo evento da próxima segunda feira para se verificar todas as novidades – e certamente que iremos acompanhar o mesmo aqui no TugaTech.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!