1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome Play Store e PWA

 

As apps em formato PWA tem vindo a tornar-se bastante populares, sobretudo para quem pretenda uma alternativa mais simples e rápida até mesmo a algumas apps dedicadas em vários dispositivos.

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente a forma como as apps PWA se integram nos diferentes dispositivos, e sobretudo para tornar o processo de instalação das mesmas consideravelmente mais simples.

Com a mais recente alteração no Google Chrome, agora é possível aos programadores de apps PWA criarem um género de sistema de “instalação” para as suas aplicações, num formato que aproxima bastante este género de apps daquilo que se encontra na plataforma da Play Store.

 

Esta alteração, basicamente, permite aos utilizadores terem um novo formato de instalação de apps PWA com um pequeno diálogo que se assemelha ao da instalação pela Play Store. Esta surge com um pequeno slide na parte inferior do ecrã, onde os utilizadores podem selecionar se pretendem instalar a mesma diretamente, com a apresentação também de algumas imagens e uma descrição da app.

 

exemplo em funcionamento do novo menu de instalação PWA

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes, embora algumas plataformas já começaram a implementar as mesmas. O Twitter é uma das primeiras a integrar as novas tags para a instalação da sua app PWA.

 

Apesar de ser útil para quem tenda a instalar várias apps PWA nos seus dispositivos em alternativa a apps regulares, esta nova funcionalidade também pode ser vista como mais um popup intrusivo que os utilizadores possam ter de contornar – se não forem propriamente de usar este género de apps, por exemplo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech