1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office logos

 

As aplicações do Office pela Web estão disponíveis em formato PWA para todos os utilizadores do Chrome e Edge, mas a Microsoft pode ter planos de agora integrar as mesmas logo na instalação do sistema operativo.

 

Até agora, os utilizadores que pretendessem usar as apps PWA do Office pela web necessitavam de adicionar as mesmas no sistema manualmente, com recurso ao Edge ou a qualquer navegador baseado no Chromium. No entanto a Microsoft encontra-se a testar pré-instalar estas aplicações em todas as instalações do Windows 10 a partir do momento da instalação do sistema, ficando assim disponíveis logo no primeiro momento.

 

Estas apps são pré-instaladas no Edge, sem que o utilizador possa ter controlo sobre se pretende ou não permitir a sua instalação. Por enquanto a funcionalidade parece ainda encontrar-se em testes para os utilizadores do Programa Insider do Windows 10, mas certamente que será do interesse da empresa incentivar o uso das suas próprias apps do Office para tal.

 

De notar que estas apps são instaladas como parte de aplicações PWA no sistema, diretamente pelo navegador padrão do mesmo – neste caso o Microsoft Edge. Os utilizadores podem sempre remover as mesmas através das Definições do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech