A Microsoft encontra-se a testar algumas alterações na forma como o sistema operativo descarrega e instala drivers de terceiros, sobretudo para quando estas são descarregadas pelo Windows Update.
De acordo com o programador “Albacore”, as mais recentes versões do Windows 10 encontram-se a colocar todas as drivers de terceiros numa nova pasta dedicada, fora da tradicional “system32” onde se encontram a maioria das drivers.
Ao que tudo indica, as drivers irão ser colocadas sobre a pasta “C:\Windows\OEMDRIVERS”, o que pretende ser uma medida para tentar isolar as mesmas das restantes drivers do sistema operativo, e possivelmente também para facilitar a tarefa dos administradores do sistema em gerir as drivers.
Além disso, esta medida também pretende aumentar um pouco a segurança do sistema, já que as drivers passam a ter acesso apenas a uma zona especifica do sistema, e não à totalidade da pasta “system32”, onde normalmente se encontram outros ficheiros importantes do Windows.
Por enquanto esta alteração aparenta encontrar-se apenas sobre o Windows 10 21H2, sendo que ainda se desconhece se a Microsoft a vai implementar na versão final ou não.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!