1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google smartphone

 

Existem rumores de que a Google pode estar a desenvolver os seus próprios chips desde meados de 2020, no entanto, parece que agora está quase confirmado que a próxima geração de dispositivos da linha Pixel pode ser a primeira a contar com os mesmos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, os futuros Pixel 6 poderão ser os primeiros equipamentos da Google a contar com o chip dedicado da empresa, que atualmente é conhecido como “Whitechapel”. Os relatos iniciais davam conta que o chip “Whitechapel” seria focado para uso em smartphones e Chromebooks, e a Google estaria a trabalhar com a Samsung para desenvolver o mesmo.

 

As fontes apontam agora que o “Whitechapel” encontra-se a ser desenvolvido em parceria com a Samsung, mais em concreto com o departamento SLSI da empresa – o qual também é responsável pelo desenvolvimento de algumas tecnologias existentes sobre o Exynos.

Acredita-se ainda que o chip pode estar a ser conhecido internamente com o modelo “GS101”, onde GS corresponde ao termo “Google Silicon”.

 

Até ao momento a Google nega deixar qualquer comentário relativamente a este chip. No entanto, não seria de estranhar ver a Google com ideias de desenvolver o seu próprio chip para futuros dispositivos. Na realidade, esta prática não será inteiramente nova para a empresa, que possui alguns produtos usados internamente nos centros de dados da mesma fabricados com chips próprios – e o passo de aplicar a mesma medida para smartphones e Chromebooks segue também uma tendência que tem vindo a verificar-se no mercado.

 

Porém, até ao momento, ainda se desconhecem detalhes relativamente às características deste chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech