1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apps no iPhone

 

Apesar de o dia 1 de Abril ter sido o Dia Das Mentiras, algo que certamente não se alterou foi a legislação na Rússia relativamente à integração de apps criadas no pais sobre os dispositivos vendidos.

 

A lei foi originalmente aprovada em 2019, como uma medida para promover as criações Russas na área do software, e pretende forçar a integração de apps pré-instaladas em todos os dispositivos vendidos no pais, de empresas associadas à região. A medida afeta tanto iPhones como dispositivos Android recentes no mercado.

 

Inicialmente estava prevista de ser integrada em Julho de 2020, mas devido à pandemia a mesma foi adiada para o início de Abril. Com isto, a partir de agora todos os dispositivos vendidos na Rússia devem contar com apps pré-instaladas de empresas locais.

A integração das apps ainda irá variar consideravelmente de fabricante para fabricante, mas em alguns casos podem ser integradas até 16 apps diferentes nos dispositivos – não incluindo ainda as apps dos próprios fabricantes.

 

Entre algumas apps que começaram a ser pré-instaladas encontra-se o navegador da empresa Yandex e a app do serviço de Mail.ru, ambos bastantes populares no pais. Além disso, outras apps que também fazem parte da lista das que vão começar a ser pré-instaladas podem acabar por sair beneficiadas da medida – mesmo que os utilizadores finais ainda possam ter algum controlo para remover as que não pretendam usar, mas devem ser apresentados com alguma forma de permitir a pré-instalação logo no primeiro momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech