1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google sobre bandeira da Rússia

 

A Google encontra-se agora a bloquear os programadores e utilizadores de descarregarem aplicações pagas ou atualizarem as mesmas a partir da Google Play Store, como parte das sanções aplicadas ao pais.

 

Desde o passado dia 5 de Maio que a Google começou a bloquear a capacidade dos utilizadores na Rússia de realizarem o download de apps pagas da Play Store, o que integra ainda as atualizações das mesmas. Os programadores ainda podem publicar aplicações gratuitas, com os utilizadores a também poderem descarregar as mesmas e as suas atualizações.

 

A media aplica-se, portanto, apenas a apps que tenham sido enviadas em formato pago e nas suas atualizações. Os utilizadores estão também impedidos de realizarem a compra de subscrições ou de pagamentos in-app, embora a Google afirme que ainda se pode aplicar períodos de “teste” para as aplicações.

 

Os programadores possuem ainda a capacidade de adiar o pagamento de subscrições pelo período de um ano, sem que isso afete a capacidade de as apps continuarem a funcionar durante este período – mas terá de ser uma medida que cada programador opte por fazer.

Obviamente, os programadores também podem começar a fornecer as suas aplicações gratuitamente, o que remove esta limitação.

 

É importante relembrar que o sistema de pagamentos da Google Play já tinha sido suspensa na Rússia desde o passado dia 10 de Março, com os utilizadores a não poderem realizar novos pagamentos dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech