1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DuckDuckGo a bloquear janelas de login com contas da Google

 

A Internet continua a estar cheia de formas de recolher informação sobre os utilizadores, para os mais variados fins. Não apenas em publicidade, mas vários sistemas podem ser usados para monitorizar as atividades dos utilizadores online, e aqui encontra-se também os sistemas de login.

 

A pensar nisso, a DuckDuckGo agora conta com um novo filtro que bloqueia os popups de login da Google, que alguns websites utilizam para facilitar a entrada nas contas de utilizador das plataformas.

Este sistema permite que os utilizadores possam, rapidamente, criar ou aceder a uma conta sobre um website. No entanto, ao mesmo tempo, estão também a fornecer informações à Google sobre os sites visitados e a partilhar esses dados com terceiros.

 

A pensar nisso, a DuckDuckGo agora confirmou que o seu navegador e extensão vão começar a bloquear estas janelas de login automático da Google. Com a funcionalidade ativada, as janelas de login automático através da conta da Google serão automaticamente removidas, evitando que os utilizadores possam acidentalmente usar as mesmas.

 

O sistema não impede que as contas possam ser criadas nos respetivos sites, nem que os utilizadores possam continuar a usar as contas da Google para registarem as suas contas rapidamente. No entanto, o popup que anteriormente surgia agora deve ser automaticamente cancelado.

 

Este sistema de login tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, em parte devido a permitir à Google recolher mais informações sobre os utilizadores, o que, consequentemente, permite que os mesmos tenham anúncios personalizados com base na sua navegação.

 

Se for um utilizador do navegador ou extensões da DuckDuckGo, tudo o que será necessário é atualizar os mesmos para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech