1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google logo bloqueado

 

O DuckDuckGo, conhecido motor de pesquisa alternativo e privado ao Google, revelou recentemente uma nova atualização para a sua extensão do Chrome, focada em fornecer ainda mais privacidade para os utilizadores durante a navegação na internet.

 

De acordo com a entidade, a extensão agora é capaz de bloquear duas novas tecnologias da Google que a empresa tem vindo a “puxar” para o mercado, como parte do Privacy Sandbox. A extensão pode agora bloquear diretamente o Google Topics e FLEDGE via a extensão, ou simplesmente desativar a opção do Privacy Sandbox diretamente nas configurações do Google Chrome.

 

De relembrar que a Privacy Sandbox é uma ideia da Google para criar a alternativa para tracking dos utilizadores na internet, mas num formato privado. Os utilizadores são colocados em pequenos grupos de temas específicos, que depois são usados para apresentação de publicidade direcionada – invés de se usar um sistema focado para cada um.

Várias entidades criticaram esta ideia da Google, considerando que a mesma é apenas mais uma medida da empresa para controlar a publicidade e tracking online, e a DuckDuckGo foi uma dessas entidades. O FLEDGE vai sobre o mesmo conceito, pretendendo substituir os tradicionais cookies de terceiros nos navegadores.

 

Peter Dolanjski, diretor de produto da DuckDuckGo, afirma que a ideia da Google é contraditória, uma vez que a plataforma ainda se encontra a monitorizar todas as atividades dos utilizadores diretamente pelo Google Chrome.

 

Os utilizadores que estejam a usar a extensão do DuckDuckGo podem receber esta proteção a partir de agora, sendo que podem também configurar a mesma sobre as opções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech