1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei AppGallery pirataria

 

Desde que o governo dos EUA bloqueou a Huawei no pais, esta tem vindo a focar-se em desenvolver o seu próprio ecossistema. Isso encontra-se também na criação de uma loja de aplicações dedicada para os seus dispositivos: a Huawei AppGallery.

 

Tal como acontece na Google Play Store, a Huawei AppGallery permite que os utilizadores tenham acesso a aplicações pagas e gratuitas. No entanto, parece que uma falha na plataforma estava a permitir que as apps pagas fossem, na verdade, fornecidas gratuitamente.

 

A falha foi descoberta pelo programador Dylan Roussel, e encontra-se associada com a API do serviço. O programador descobriu que, usando a API da própria plataforma, é possível aceder a aplicações que deveriam ser pagas de forma totalmente gratuita.

Na verdade, o acesso a estas aplicações poderia ser feito até sem uma conta para a loja de aplicações da Huawei, já que a API fornecia um link direto para o download dos ficheiros APK, que depois poderiam ser instalados em qualquer dispositivo Android.

 

O mais curioso será que, apesar de a falha ter sido descoberta em Fevereiro, e da empresa ter confirmado a mesma, até ao momento ainda não foi aplicada nenhuma correção. O programador notificou a empresa sobre a falha, mas tendo em conta que ainda nada foi feito para corrigir a mesma, este decidiu revelar a mesma publicamente.

 

Ainda se desconhece quando ou se a Huawei vai finalmente corrigir a falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech