1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LG logo

 

Com o encerramento oficial da LG sobre o mercado dos smartphones, esta decisão deixa os utilizadores que tenham adquirido dispositivos da empresa em maus lençóis. O encerramento das atividades da empresa no setor também dita que esta não vai lançar nenhum smartphone novo no futuro, e todas as unidades existentes irão encontrar-se à venda apenas enquanto o stock durar.

 

No entanto, para quem tenha um dispositivo da marca, esta deixa algumas notas no seu comunicado. A empresa refere que irá continuar a fornecer atualizações de software e hardware para os dispositivos que se encontrem atualmente à venda, mas que isso irá variar de região em região.

No entanto, a par com o comunicado, a marca também deixou mais detalhes no seu site oficial como iria proceder com as atualizações de software para dispositivos existentes no mercado.

 

Segundo a empresa, os planos de disponibilizar o Android 11 para um conjunto selecionado de dispositivos ainda se deverão manter ativos. Alguns dispositivos podem mesmo chegar a ser atualizados para o Android 12 – embora a empresa também alerte que isto irá depender fortemente da disponibilização do sistema por parte da Google.

 

A LG também possui planos de continuar a fornecer atualizações de segurança para os dispositivos existentes no mercado, mas adianta que esta medida pode ser alterada a qualquer momento. Ou seja, a qualquer momento a empresa pode suspender os fornecimentos de atualizações de segurança para os dispositivos no mercado.

 

Em resumo, os planos para atualizações em dispositivos mais recentes da marca no mercado estão em cima da mesa, mas sem garantias. Os utilizadores do LG Velvet ou Wing ainda devem receber o Android 11 e as suas atualizações de segurança, e possivelmente até o Android 12, mas sem qualquer garantia quanto a isso – o que não é propriamente algo bom para quem estivesse a pensar comprar o equipamento ou tenha chegado mesmo a faze-lo.

 

Tendo em conta que toda a divisão de dispositivos móveis da empresa irá sofrer alterações, não seria de admirar ver atrasos no fornecimento destas atualizações – além de que a empresa também não possui a melhor reputação no que respeita a fornecer atualizações junto dos utilizadores, com atrasos de vários meses face ao que se pode encontrar em outros fabricantes.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech