1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 12

 

As primeiras versões estáveis da MIUI 12 baseadas no Android 11 começaram a ser fornecidas aos utilizadores nos meses finais do ano passado. No entanto, nem todos ficaram agradados com a mesma, sobretudo devido ao elevado volume de bugs e erros existentes.

 

A MIUI 12 tem vindo a receber algumas atualizações desde então, mas muitos dos problemas e bugs ainda se mantêm nos dias de hoje – tanto a nível de usabilidade como até de desempenho final dos equipamentos.

Alguns consideram mesmo que esta versão da MIUI foi lançada apenas como uma forma da Xiaomi dizer que integrou o Android 11 nos equipamentos rapidamente, sem ter especial atenção aos problemas que existem com o mesmo.

 

Com isto em mente, muitos utilizadores esperavam pela MIUI 12.5 para resolver os problemas mais graves – e tendo em conta os relatos agora conhecidos, parece que é isso mesmo que se está a verificar.

A MIUI 12.5 já se encontra a ser disponibilizada para alguns utilizadores, e de acordo com os primeiros relatos, parece que muitos dos problemas principais da interface foram realmente solucionados com esta versão, sendo o grande destaque os gestos incorretamente interpretados quando se encontra em uso um launcher de terceiros, ou as notificações com erros do WhatsApp e Facebook.

 

O Mi 10 Ultra, Mi 11 e Mi 9 SE foram os primeiros dispositivos a receber a MIUI 12.5 na China, e os primeiros relatos apontam que esta parece ter resolvido muitos dos principais problemas que existiam nas versões anteriores da interface.

Além da correção de bugs, esta nova versão aparenta também trazer vastas melhorias a nível do desempenho final, que será certamente sentida pelos utilizadores, incluindo a nível da autonomia.

 

No entanto, como sempre, é importante que os utilizadores tenham atenção no momento de instalar uma nova atualização da MIUI. Invés de optar por instalar logo as atualizações, talvez seja recomendado aguardar algum tempo até se validar que os problemas principais foram resolvidos – e que nenhum novo foi introduzido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech