1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal app pagamentos criptomoedas

 

Para quem esteja preocupado com a privacidade, o Signal é uma das melhores opções atualmente para comunicação. E a plataforma encontra-se agora a preparar algumas novidades para tornar o uso da mesma ainda mais simples entre utilizadores.

 

De acordo com uma mensagem partilhada no blog da entidade, a Signal encontra-se a testar um novo sistema de pagamentos em criptomoedas entre utilizadores do serviço. Esta nova funcionalidade, ainda em fase Beta, vai permitir que os utilizadores possam enviar pagamentos entre si sem usarem diretamente plataformas de pagamento externas e cartões de crédito.

 

Para permitir os pagamentos entre utilizadores, a Signal revela ter criado uma parceria com a entidade MobileCoin, que já possui serviços de pagamentos digitais de criptomoedas e a sua própria moeda virtual MOB. Segundo a Signal, o motivo para ter sido escolhido a MobileCoin para fornecer o sistema de pagamentos em criptomoedas encontra-se exatamente pensado devido à privacidade e segurança que o mesmo fornece.

 

Numa fase inicial esta funcionalidade vai encontrar-se disponível apenas para um conjunto limitado de utilizadores, e sobre as apps para Android e iOS – não para quem use a plataforma no PC. Espera-se que os testes venham a ser alargados durante os próximos meses antes de passarem para a versão final estável da app.

 

Ainda se desconhece exatamente como a Signal pretende implementar este sistema de pagamentos entre utilizadores, sobretudo tendo em conta que a MobileCoin não se encontra disponível em todos os países – como exemplo, a plataforma não se encontra permitida de operar nos EUA, o que deixa uma grande parte dos utilizadores do Signal sem acesso a esta funcionalidade, a menos que isso se altere no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech