1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Signal pagamentos

 

A aplicação Signal tem vindo a tornar-se o sinónimo de uma app segura para comunicações, mesmo que o seu histórico esteja longe de ser claro e transparente. Ainda assim, a plataforma acaba agora de revelar uma nova funcionalidade que, silenciosamente, chega em formato global.

 

Os testes a este sistema começaram durante o ano passado, mas de forma limitada a alguns mercados. Este sistema permite o envio de pagamento de forma segura e privada, usando a criptomoeda MobileCoin. Depois dos testes, parece que agora a plataforma encontra-se preparada para lançar a sua variante global para todos – embora ainda em fase “beta”.

 

Desta forma, todos os utilizadores do Signal podem agora enviar pagamentos diretamente da app, para outros utilizadores do serviço. Através da app é possível adicionar fundos na carteira virtual, associada com a conta do utilizador, que depois podem ser usados para envio para outros utilizadores da aplicação de forma direta.

 

pagamentos no signal

 

A empresa garante que o MobileCoin fornece um método seguro e privado para o envio de pagamentos via digital. Ao contrário do que acontece com outras criptomoedas, como o Bitcoin ou Ethereum, que possuem a informação de todos os pagamentos feitos pela Blockchain, a MobileCoin não regista os mesmos de forma acessível ao público. Além disso, nem mesmo a Signal possui conhecimento dos pagamentos que são feitos ou a quantidade existente nas carteiras.

 

No entanto, alguns utilizadores encontram-se a criticar que esta criptomoeda ainda se encontra bastante limitada a nível de aceitação no mercado, e que apenas algumas Exchange aceitam realmente a mesma – os utilizadores também não podem adicionar fundos de forma direta nas suas carteiras, sendo que necessitam primeiro de adquirir a criptomoeda numa Exchange suportada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech