1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei serviços moveis

 

Desde que a Huawei ficou impedida de usar os Serviços da Google (GMS) nos seus dispositivos, a empresa deixou também de ter acesso a algumas funcionalidades que eram usadas pelos programadores nas suas apps, isto mesmo que a empresa tenha vindo a desenvolver a sua alternativa com os Huawei Mobile Services (HMS).

 

Apesar de a plataforma da Huawei estar disponível como alternativa para quando não se pode usar os serviços da Google, os programadores ainda necessitam de adaptar as suas apps para usar a mesma, o que nem sempre pode ser fácil.

Porém, a empresa pretende agora melhorar consideravelmente a forma de converter as apps existentes para usarem os serviços da marca invés dos da Google.

 

Apelidada de “Choice SDK”, esta nova aplicação permite converter rapidamente, e em qualquer app, alguns dos pedidos feitos aos serviços da Google para as suas correspondentes variantes nos Serviços da Huawei, sem que os programadores tenham de realizar qualquer mudança no código existente das suas apps.

No final, esta tarefa pretende ser uma ajuda para facilitar a migração de apps para usarem os serviços da Huawei, e desta forma funcionarem diretamente com os dispositivos da empresa que não tenham acesso à plataforma da Google.

 

Teoricamente, esta ferramenta deve ajudar os programadores a terem menos preocupações na altura de criarem as suas apps para o sistema da Huawei. Se possui uma app ainda sobre o sistema da Google, e pretende converter para os Serviços da Huawei, mais informações sobre a ferramenta podem ser verificadas neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech