A Google revelou que vai começar a integrar a IA da empresa também no desenvolvimento de apps, usando como base a plataforma do Firebase.
O Firebase Genkit é um novo framework open source, que permite aos programadores terem formas de construir mais rapidamente as suas apps, usando a IA no processo. Este novo sistema pode ajudar os utilizadores a criarem novas apps ou a adaptarem as existentes.
Com este novo sistema, os programadores passam a ter uma forma de rapidamente desenvolver as suas apps com funcionalidades focadas em IA, como a capacidade de resumir conteúdos ou de criar rapidamente informações.
Com o Genkit, os programadores podem usar a estrutura já conhecida do Firebase para testarem as funcionalidades de forma local, antes de as lançarem ao público através das próprias plataformas da Google, como o Cloud Functions for Firebase e Google Cloud Run.
Ao mesmo tempo, como esta framework encontra-se em formato open source, os utilizadores podem ainda adaptar o Genkit conforme as suas necessidades, embora a Google garante que existem atualmente várias integrações prontas a funcionar com plataformas externas.
A empresa espera revelar novidades sobre este sistema durante as próximas semanas, sendo que os testes iniciais ao mesmo devem começar durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!