1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android games

 

Nos últimos anos os jogos em dispositivos moveis ganharam uma nova dimensão, e hoje em dia existem até smartphones dedicados a “gaming”. Com isto em mente, não será de estranhar que o Android tenha também vindo a adaptar-se a esta realidade.

 

Para ajudar os programadores a desenvolverem jogos mais eficazes, a Google revela agora a nova Android Game SDK, que irá ajudar os programadores a melhorarem o desempenho dos seus jogos em diversos dispositivos.

O melhor deste SDK encontra-se no facto que pode ser utilizado em praticamente todos os dispositivos que estão atualmente disponíveis no mercado. Ou seja, não será necessário utilizar uma versão mais recente do Android para aproveitar a tecnologia, basta que os programadores implementem a funcionalidade sobre os seus jogos.

 

SDK google jogos

 

Na prática, esta SDK não vai melhorar os jogos drasticamente de desempenho, mas irá ajudar os programadores a terem mais informação sobre quais as áreas dos seus jogos que possuem mais impacto nos dispositivos, e desta forma optimizarem os mesmos em tempo real para um melhor desempenho nos jogadores.

 

Por exemplo, os programadores podem analisar quais as áreas de um jogo que podem ter carregamento de gráficos em elevada qualidade, diminuindo a de áreas que não sejam tão importante. Espera-se que, no final, os utilizadores venham a ser beneficiados – mesmo que a novidade não seja diretamente relacionada para os utilizadores finais do Android.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech