1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

O Google Fotos é uma excelente plataforma para quem pretenda ter todas as suas fotos salvaguardadas na cloud, e uma das grandes vantagens será que também é possível organizar muito mais facilmente as mesmas – além de contar com o excelente sistema de IA da Google para encontrar realmente o que se procura.

 

Não é novidade que os utilizadores podem realizar pesquisas por termos genéricos no Google Fotos para receberem resultados bastante específicos e aproximados daquilo que se pretende. No entanto, segundo a descoberta da investigadora Jane Manchun Wong, a plataforma pode agora estar a preparar-se para melhorar isso ainda mais.

 

De acordo com a programadora, a Google encontra-se a testar um novo sistema de filtros para a pesquisa, que vai permitir aos utilizadores selecionarem determinados conteúdos para ser-me pesquisados. Como exemplo, é possível pesquisar apenas por fotos e, dentro destas, por pessoas especificas que tenham sido identificadas dentro do serviço.

 

Exemplo da funcionalidade google fotos

 

É importante notar que este género de pesquisa é atualmente possível de ser feita, com termos como “Selfies comigo e com XXXX”, o que vai apresentar resultados associados ao mesmo. No entanto, a apresentação dos filtros diretamente torna todo o processo mais simples para os utilizadores finais.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, sem previsões de quando vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech