1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple iPad sobre a mesa

 

A Apple afirma que a decisão de não incluir carregadores na caixa dos novos iPhones tem vindo a ser benéfica para a empresa e a sua pegada ecológica, e vai continuar a ser para o futuro.

 

Segundo a empresa, a retirada dos carregadores do iPhone 12 vai permitir salvar mais de 861.000 toneladas de cobre e zinco na produção dos mesmos. Além disso, a embalagem mais reduzida do dispositivo também permitiu à empresa fornecer mais equipamentos e mais facilmente para os revendedores e clientes – com algumas paletes de entregas a terem mais 70% de unidades do iPhone 12 devido à redução do tamanho das caixas.

 

De acordo com o relatório do progresso ambiental da empresa, que cobre o ano de 2020, a empresa afirma que conseguiu reduzir as emissões de CO2 de 25.1 milhões de toneladas em 2019 para cerca de 22.6 milhões em 2020.

Este é mais um compromisso que a empresa demonstra em reduzir a sua pegada ambiental, e para ajudar a marca a atingir o valor de carbono neutro no mercado global das suas operações – algo que a empresa pretende atingir até 2030.

 

Além disso, a empresa afirma ainda que o uso de componentes mais ecológicos nos seus produtos tem vindo a revelar-se também benéfico para a empresa e para o meio ambiente. O uso do chip dedicado M1, que possui um valor ecológico mais em conta do que as alternativas da Intel fornecidas até então, permitiu reduzir a emissão de carbono em 34%.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech