1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da meta sobre fundo neon

 

A Meta encontra-se como uma das maiores empresas a nível global, e para suportar todos os serviços da mesma, exige centros de dados com milhares de servidores. Estes centros tendem a consumir não apenas energia, mas também recursos como água.

 

A pensar no meio ambiente, a Meta afirma agora ter chegado a um ponto de equilíbrio nos seus centros de dados para evitar o consumo elevado de água. Segundo a empresa, esta irá começar a usar um conjunto de técnicas de arrefecimento e de controlo da temperatura no interior das instalações, com foco a conservar o máximo possível de água.

 

Estas medidas estão dentro dos planos da empresa de serem atingidos até 2030, altura em que a empresa espera ter-se tornado consideravelmente mais eficiente na forma como usa os recursos naturais nas suas operações.

 

A empresa encontra-se também a alterar algumas formas como água é usada em sistemas de filtragem e limpeza dos seus centros de dados – e na empresa em geral, mas com foco nos centros de dados visto que é onde o consumo é mais elevado.

 

Segundo a empresa, ainda existe trabalho a ser feito. Neste momento encontram-se a ser realizados projetos de analise sobre quais as melhores opções e ideias para poupar água, mas a empresa afirma que alguns testes estão já a ser feitos na prática, e mais se espera para os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech