1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app sobre smartphone

 

Um grupo de informadores nos EUA afirma ter provas em como a Meta terá enganado os investidores da empresa relativamente aos dados sobre desinformação dentro do serviço.

 

O grupo, conhecido como Whistleblower Aid, terá notificado as autoridades para o facto que a Meta terá enganado os principais investidores da empresa, ao apresentar dados incorretos relativamente à desinformação que se encontra na plataforma – sobretudo em temas como as alterações climáticas e a pandemia.

Segundo o The Washington Post, que terá obtido acesso a algumas cópias dos documentos do caso, o grupo terá provas concretas em como a Meta terá divulgado dados incorretos para os investidores e de forma propositada.

 

Os documentos demonstram como a Meta apresenta informações internas que fornecem uns dados, enquanto que a posição publica da empresa sobre os mesmos é diferente. O grupo de informadores afirma que esta medida não apenas é desleal para os consumidores, mas ainda mais para os investidores da marca.

 

Um dos documentos apresentados como prova indica que a Meta não teria qualquer forma de controlar a divulgação de conteúdos relacionados com desinformação sobre alterações climáticas até finais do ano passado. isto apesar de a Meta transpor para os investidores que existiam planos para combater essa desinformação.

 

Estes novos documentos ainda irão ser analisados pelas autoridades, para se verificar se possuem validade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech