1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vacinas contra a COVID

 

Logo no início da pandemia, a Meta começou a remover das suas plataformas todas as desinformações relacionadas com o vírus. No entanto, parece que agora a empresa encontra-se a tentar aliviar um pouco estas regras.

 

De acordo com os detalhes da empresa, a Meta terá pedido recentemente ao Conselho de Supervisão para se pronunciar sobre o possível alívio das regras relativamente à desinformação sobre o COVID, agora que a pandemia se encontra num novo “estado”.

Para esta ideia, a Meta terá mesmo fornecido várias alternativas às regras existentes atualmente, para análise de qual seria a melhor forma de proceder.

 

Uma das medidas passa por, invés de remover imediatamente os conteúdos sobre desinformação, a empresa pode optar por diminuir a sua visibilidade e limitar as partilhas, antes de serem feitas avaliações independentes para se confirmar se a informação é legitima ou não. A empresa também afirma que pretende continuar a remover conteúdo de desinformação, mas que não o irá fazer de forma imediata a menos que exista um sério risco para os utilizadores.

 

Algumas fontes apelidam este pedido da Meta como uma forma da empresa tentar colocar em meio termo a “liberdade de expressão” juntamente com a segurança dos utilizadores das suas plataformas. Esta decisão irá ajudar também a Meta a aplicar medidas para futuras crises relacionadas com a saúde pública.

 

Os dados mais recentes apontam que a Meta já removeu mais de 25 milhões de dados falsos sobre o vírus desde que a pandemia começou, tendo também criado novas formas de validação dos dados. Estas medidas certamente que vão ser aplicadas daqui em diante para futuras crises que possam ter impacto em toda a humanidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech