1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

Alguns utilizadores do Windows 10 encontram-se a verificar um novo problema com o sistema depois de instalarem as mais recentes atualizações do sistema, desta vez associado com os pedidos DNS e acesso a pastas partilhadas na rede local.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores, a instalação das atualizações KB5001330 e KB5001337 está a causar com que alguns utilizadores verifiquem problemas nos pedidos DNS realizados pelo sistema, e sobretudo no acesso a pastas partilhadas na rede privada. O problema encontra-se mais visível sobre utilizadores que se encontram em redes empresariais e que fazem uso do sistema de DNS local para resolver os domínios de rede – não afeta diretamente os pedidos DNS enviados para a Internet.

 

Uma das formas que alguns utilizadores estão a encontrar para resolver este problema passa por desativar a funcionalidade multicase name resolution (LLMNR) dos sistemas Windows afetados pelo problema, o que pode ser feito pelo Editor de Politicas de Grupo do Windows – no entanto não é uma solução definitiva e não resolve todos os problemas na origem, os quais apenas começaram a surgir depois da instalação das atualizações.

 

Obviamente, remover as atualizações afetadas do sistema também parece resolver o problema, mas ao mesmo tempo remove-se do sistema patches importantes de segurança, o que não será recomendado de todo. Até ao momento a Microsoft ainda não confirmou qualquer problema com as duas atualizações referidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech