A Microsoft recentemente começou a disponibilizar a nova atualização KB5032190 do Windows 11, trazendo consigo algumas novidades para o sistema... mas também uma nova lista de bugs.
Durante os últimos dias, os utilizadores reportaram vários problemas com a nova atualização, que afetam várias áreas do sistema. A atualização de Novembro de 2023 do Windows 11 veio trazer algumas correções para o Windows, focadas sobretudo a nível de segurança, mas também veio trazer alguns bugs que agora começam a ser descobertos.
Um dos primeiros bugs a ser confirmado encontra-se na barra de tarefas do sistema, que depois da atualização, pode deixar de carregar os ícones das aplicações corretamente. O bug impede que os utilizadores tenham a capacidade de ver os ícones das aplicações abertas na barra de tarefas.
Existem ainda relatos que os ícones podem surgir desalinhados na barra de tarefas, causando com que os utilizadores abram os programas que não seria suposto de abrirem. O reinicio do Explorador de Ficheiros parece resolver estes problemas, mas alguns utilizadores relatam que necessitam de fazer essa tarefa a praticamente cada 30 minutos.
Para quem use o sistema de Ambientes de Trabalho Virtuais, existem também relatos de falhas com as animações e com a transição entre os mesmos. Os utilizadores relatam que a animação de transição do Ambiente de Trabalho remoto encontra-se, em algumas situações, lenta ou com falhas.
Por fim, existem ainda relatos de utilizadores onde a atualização KB5032190 não é corretamente instalada, ou pode permanecer em “loop”, onde é instalada constantemente cada vez que o sistema é reiniciado.
Todas estas falhas parecem ter sido identificadas nas diferentes versões do Windows, e não existe uma causa concreta para as mesmas. Até ao momento a Microsoft ainda não forneceu uma atualização para os problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!