1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook novidades audio

 

O Facebook revelou um novo conjunto de funcionalidades para a rede social, que vão tornar a mesma ainda mais competitiva contra o Clubhouse. Segundo o comunicado da rede social, as novas funcionalidades vão permitir aos utilizadores partilharem ainda mais mensagens de voz na plataforma.

 

A primeira funcionalidade remete para um sistema de “salas” dedicado apenas para conversas de voz. No final, o sistema é bastante similar ao que já se encontra disponível atualmente para as “Salas” do Messenger, mas focado apenas para conversas de voz, com os oradores principais e os ouvintes – que podem participar ou entrar apenas para ouvir a conversa.

 

O Facebook revela que esta funcionalidade vai começar a ser testada primeiro dentro de alguns grupos e sobre determinadas personalidades de renome na plataforma, antes de chegar aos utilizadores em geral. A empresa não deixou datas de quando esta irá encontrar-se disponível publicamente, mas aponta que tal deve acontecer durante o verão deste ano.

 

Facebook mensagens de voz na plataforma

 

Outra novidade da rede social são os “soundbites”, que vai permitir aos utilizadores partilharem mensagens de voz diretamente na timeline principal do serviço. Tal como acontece com fotos e vídeos atualmente, os soundbites vão permitir aos utilizadores enviar pequenas mensagens de voz para a rede social, ficando disponíveis diretamente nos seus perfis.

Dentro desta funcionalidade os utilizadores poderão ainda adicionar efeitos e realizar pequenas edições na gravação.

 

Por fim, a rede social encontra-se ainda a testar um novo sistema de podcasts, que vai permitir aos utilizadores navegarem por conteúdos diretamente da plataforma, além de ouvirem o mesmo – até quando a app do Facebook não se encontra em uso, o que é útil para este estilo de conteúdos.

 

podcasts no Facebook

 

Os utilizadores terão ainda a capacidade de integrarem sistemas de pagamentos dentro dos podcasts, que vão permitir recolher doações ou até mesmo acesso a conteúdos “pagos” dentro do serviço.

 

Por enquanto todas estas funcionalidades encontram-se ainda em desenvolvimento, sem uma data concreta para quando vão chegar junto dos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech