1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

O programa Insider da Microsoft surge para permitir aos utilizadores interessados a capacidade de terem acesso a algumas das funcionalidades que a Microsoft prepara para o Windows antes de todos. No entanto, este ainda é um programa que acarta alguns riscos – e isso encontra-se no recente caso da atualização KB5001391 fornecida para o sistema.

 

Recentemente a Microsoft começou a fornecer a atualização KB5001391 para os utilizadores do programa Insider na versão Release Preview e Beta. No entanto, a mesma não parece estar a correr como esperado, sendo que os utilizadores são presenteados com um ecrã de erro após a instalação do update.

 

De acordo com os relatos no Reddit, o problema não parece ser generalizado, mas em vários sistemas os utilizadores ficam impossibilitados de aceder ao mesmo depois de reiniciarem o sistema da atualização. A Microsoft já se encontra a analisar o problema, mas por enquanto a única solução existente passa por remover o update a partir do modo de segurança do Windows.

 

De notar que esta falha apenas ocorre para os utilizadores que se encontrem no programa Insider da Microsoft, que terá sido a única a receber o update. As versões estáveis do Windows não são afetadas.

 

De relembrar também que esta atualização seria uma preparação para a chegada do Windows 21H1, o que está previsto de acontecer muito em breve também para a versão estável do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech