1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A primeira build para Insiders do Windows 11 já se encontra disponível… e já começam a surgir também os primeiros problemas para quem esteja a tentar realizar o upgrade.

 

Desde que a Microsoft revelou os requisitos para o Windows 11, um dos principais problemas que surgiu para muitos foi exatamente a obrigação de os sistemas terem um modulo de TPM 2.0 e Secure Boot ativo para poderem usar a recente versão do sistema.

No entanto, estes requisitos apenas diziam respeito à versão final, sendo que a empresa tinha confirmado que quem se encontre sobre as builds do programa Insider poderia continuar a ter acesso às atualizações do Windows 11 quando estas fossem disponibilizadas.

 

No entanto, isso parece não estar a ser o caso. De acordo com os relatos de vários utilizadores, que se encontram no programa Insider mas não possuem os requisitos para o upgrade do Windows 11, o sistema encontra-se a notificar os mesmos que não é possível realizar o upgrade.

 

A Microsoft começou hoje a disponibilizar a mais recente build do Windows 11, e alguns utilizadores reportam que não conseguem instalar as mesmas, estando sobre o canal Dev do programa Insider, com o Windows Update a indicar que o sistema não reúne os requisitos para instalar a mais recente versão.

 

Windows 11 programa insider erro

 

Tendo em conta que a Microsoft já tinha confirmado que o requisito do TPM 2.0 e Secure Boot não seria um problema nesta primeira fase, muitos utilizadores que pretendiam testar o sistema encontram-se agora a verificar a impossibilidade de usarem o mesmo.

 

O mais frustrante parece ser que este erro encontra-se a surgir até mesmo para utilizadores que possuem sistemas dentro dos requisitos e ativados. Alguns utilizadores com processadores mais recentes da Intel reportam que não conseguem instalar o Windows 11 do canal Dev, surgindo o erro que o sistema não é suportado.

 

É possível que o problema seja relacionado com alguma falha da parte da Microsoft, que venha a ser corrigido em futuras builds. Até ao momento a empresa não clarificou qualquer detalhe sobre estas falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech